sábado, 11 de junho de 2011

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Post1)

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”  (Post1)

(A ajuda e a orientação que a Bíblia sagrada, a poderosa Palavra de Deus nos oferece em todos os momentos da vida.)

Nas mais diversas circunstâncias em que nos deparamos em nossas vidas, podemos contar com a infalível orientação da Palavra de Deus, orientação esta que, colocada em pratica, nos levará a triunfar em todos os momentos da nossa caminhada. Pois como Paulo escreveu a Timóteo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”   (II Timóteo 3:16-17)

Esta passando por tribulação ou angústia?
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”  (Romanos 8:35-37)

Você tem uma família?
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (I Timóteo 5:8)

Tem cometido pecados sexuais?
 “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição; Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra; Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.” (I Tessalonicenses 4:3-5)

Tem o hábito de reclamar dos irmãos:
 “Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.” (Tiago 5:9)

Está aflito:
“Está alguém entre vós aflito? Ore.”
(Tiago 5:13)

Está contente:
“Está alguém contente? Cante louvores.”
(Tiago 5:13)

Algum crente está doente:
“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” (Tiago 5:14-15)

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Post2) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário