sábado, 18 de junho de 2011

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Post2)

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”  (Post2)

(A ajuda e a orientação que a Bíblia sagrada, a poderosa Palavra de Deus nos oferece em todos os momentos da vida.)

Nas mais diversas circunstâncias em que nos deparamos em nossas vidas, podemos contar com a infalível orientação da Palavra de Deus, orientação esta que, colocada em pratica, nos levará a triunfar em todos os momentos da nossa caminhada. Pois como Paulo escreveu a Timóteo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”   (II Timóteo 3:16-17)


Você tem achado que não tem motivos para se alegrar, razão alguma para ser feliz:
 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18)

Queres ser bem sucedido por onde fores:
“Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” (Josué 1:7)

Você é um leitor da Bíblia:
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” (Josué 1:8)

Deseja ser honrado, alcançar uma boa posição:
“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:10)

Gostaria de ser devidamente recompensado pelo que faz de bom:
“E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse 22:12)

Gostaria de saber como será o céu e a recompensa que Deus tem para os seus fieis:
“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.” (I Coríntios 2:9)

Percebe que há algo realmente bom que você pode fazer:
“Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:17)

Tem estado impaciente, pensando em desanimar da fé:
“Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.” (Tiago 5:7-8)





Nenhum comentário:

Postar um comentário