quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lição 13: Aviva, Ó Senhor, A tua Obra! (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)

Lição 13: Aviva, Ó Senhor, A tua Obra!

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO COMENTADO AO FINAL DO TESTE.
 
(Caro professor, o presente teste é um material que o Senhor tem me permitido elaborar a cada aula, o qual tenho repassado aos meus alunos com o objetivo de reforçar a assimilação do conteúdo da lição. Sugiro a você que o avalie e caso julgue conveniente também se beneficie dele, aplicando aos seus alunos. Deus lhe abençoe!)





I. BUSCANDO O AVIVAMENTO
1- O rei Josias foi despertado a restaurar a vida espiritual de Judá, ajuntou o povo, a fim de que ouvisse a Palavra de Deus e, arrependido, renovasse o seu conserto com o Eterno. Isto é para nós um exemplo de que nenhum avivamento é possível sem um retorno incondicional à Palavra de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- O avivamento no tempo de Esdras, o escriba, e de Neemias, o Governador, se tornou uma exceção, porque não teve seu início motivado pela volta incondicional de todos ao estudo e à obediência da Palavra de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado            
3- Os frutos de um avivamento não tardam a aparecer, são eles: estudo da Palavra de Deus, oração, adoração, confissão de pecados e o desejo de cumprir e obedecer os estatutos do Senhor.
(  ) Certo  (  ) Errado
II. O CLAMOR DO PROFETA HABACUQUE
4- Habacuque, Profeta de Deus, tinha consciência do pecado de seu povo e do juízo que estava prestes a abater-se sobre a sua gente. Por isso, clama ao Senhor para que desperte a sua obra, pois somente um avivamento poderia salvar a Casa de Judá de uma tragédia nacional.
 (  ) Certo  (  ) Errado
5- No coração de Habacuque havia a plena certeza de que um remanescente fiel não haveria de perecer diante de Babilônia. Essa convicção trouxe-lhe alegria e ânimo.
(  ) Certo  (  ) Errado
 6- Habacuque estava ciente de que havia injustiças, violência e idolatria entre o povo de Deus. No entanto, o profeta clama por um avivamento, entendendo a prioridade que havia em o povo se alegrar espiritualmente, deixando assim para uma segundo momento a busca de uma mudança de vida entre os filhos de Israel.
(  ) Certo  (  ) Errado
III. É TEMPO DE BUSCAR A FACE DE DEUS
7- Muitos, por estarem interessados apenas em milagres, curas e prosperidade material, já não buscam a Deus pelo que Ele é. Na verdade, não querem conhecer a Deus, mas somente barganhar com o Senhor.
(  ) Certo  (  ) Errado
8- Precisamos ter fome e sede de Deus. Se nos achegarmos a Ele, certamente Ele a nós se achegará.
(  ) Certo  (  ) Errado
9- Vivemos num mundo onde as riquezas são cultuadas. Por conta disso, (Rm 12.2) diz que a única forma de vivermos aqui é nos conformando com a vida e com o modo de pensar deste mundo.
(  ) Certo  (  ) Errado
10- Sem corações contritos e quebrantados não há avivamento. Deus revela-se compassivo e misericordioso com aqueles que o buscam e arrependem-se de seus pecados e iniquidades.
(  ) Certo  (  ) Errado





Gabarito

1-      Certo
2-      Errado – Quando se trata de um verdadeiro avivamento, nunca houve, nem jamais haverá uma exceção. O avivamento genuíno só pode ser produzido pelo conhecimento é pratica da poderosa Palavra de Deus.
3-      Certo 
4-      Certo
5-      Certo 
6-      Errado- A mudança de vida é um elemento indispensável em um verdadeiro avivamento.
7-      Certo 
8-      Certo 
9-      Errado- Pelo contrário, (Rm12.2) diz que para experimentarmos a vontade de Deus em nossas vidas, não podemos jamais nos conformar com este mundo.
10-   Certo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário