quinta-feira, 7 de julho de 2011

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Post3)


“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.”  (Post3)

(A ajuda e a orientação que a Bíblia sagrada, a poderosa Palavra de Deus nos oferece em todos os momentos da vida.)

Nas mais diversas circunstâncias em que nos deparamos em nossas vidas, podemos contar com a infalível orientação da Palavra de Deus, orientação esta que, colocada em pratica, nos levará a triunfar em todos os momentos da nossa caminhada. Pois como Paulo escreveu a Timóteo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”   (II Timóteo 3:16-17)


Você é crente? Serve ao Senhor?
“Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.” (Salmos 100:2)

Tem sido necessário renunciar, ou seja, abrir mão de algumas coisas para seguir a Cristo?
“Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,” (Filipenses 3:7-8)

Você tem se envolvido com as coisas deste mundo, não digo o mundo físico, mas o mundo que jaz no maligno?
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)

Você pensa que é difícil obedecer a Deus?
“Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” (I João 5:3)

Você conhece a Deus?
“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3)

Você tem derramado lágrimas na presença de Deus?
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;” (Mateus 5:4)

Você tem sido tentado a aderir a ganância desenfreada que impera neste mundo?
“Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;”
(Mateus 5:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário