terça-feira, 5 de julho de 2011

Lição 2: A mensagem do Reino de Deus (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


3º Trimestre 2011 “A Missão Integral da IgrejaPorque o Reino de Deus está entre vós

Lição 2: A mensagem do Reino de Deus

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.
 
(Caro professor, o presente teste é um material que o Senhor tem me permitido elaborar a cada aula, o qual tenho repassado aos meus alunos com o objetivo de reforçar a assimilação do conteúdo da lição. Sugiro a você que o avalie e caso julgue conveniente também se beneficie dele, aplicando aos seus alunos. Deus lhe abençoe!)



I. A NATUREZA DO REINO DE DEUS
1- Em razão de o reino divino não ser terreno, mas possuir uma natureza espiritual e eterna, nossa vida deve apresentar valores opostos aos do presente século.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Quando o homem ouve e aceita a mensagem do Reino, nenhuma mudança radical ocorre em sua vida. Suas ações e atitudes, em relação às outras pessoas, continuam sendo pautadas pelos princípios da educação que recebeu de seus pais.
(  ) Certo  (  ) Errado
3-As bem-aventuranças proferidas por Jesus no Sermão da Montanha expõem os princípios eternos do Reino de Deus. E aos que colocam em prática sua Palavra, Ele promete: “Felizes as pessoas” que as praticam.
(  ) Certo  (  ) Errado
II. A NOVA VIDA DOS QUE FAZEM PARTE DO REINO DE DEUS
4- O novo nascimento é efetuado por Deus, mediante a ação do Espírito Santo na vida do homem.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Regenerados e nascidos de novo, temos uma missão singular: proclamar o Reino de Deus a todos os homens. Entretanto, nosso comportamento e atitudes em público devem ser coerentes com a mensagem do Reino.
 (  ) Certo  (  ) Errado
6- Além de pregar o Evangelho, devemos apresentar as boas obras como fruto da fé mediante a graça de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
III. O QUE O REINO DE DEUS SIGNIFICA
7- O nosso testemunho pessoal é uma forma eficaz de se anunciar o Evangelho do Reino de Deus. Daí, os nossos atos de justiça, em relação ao próximo, serem tão relevantes e indispensáveis à evangelização no mundo de hoje.
(  ) Certo  (  ) Errado
8- Hoje, mediante a fé em Cristo, temos paz com Deus, com o próximo e com nós mesmos. A paz manifesta-se em nossa vida como o “fruto do Espírito” que habita e reina em nossos corações.
(  ) Certo  (  ) Errado
9- A alegria do Reino de Deus está fundamentada na maravilhosa unção de prosperidade que Deus concede a todos os seus filhos. Nenhum verdadeiro servo de Deus jamais padeceu qualquer necessidade nesta vida.
(  ) Certo  (  ) Errado
10- Um dos maiores motivos de alegria para o verdadeiro servo de Deus é a certeza de ter o seu nome escrito no Livro da Vida.
(  ) Certo  (  ) Errado




Gabarito

1- Certo 
2- Errado – Quando o homem ouve e aceita a mensagem do Reino, uma mudança radical ocorre em sua vida. Seu comportamento, a partir desta experiência, passa a ser controlado pelo próprio Deus através do Espírito Santo que o guia pelos princípios eternos das Sagradas Escrituras.
3- Certo 
4- Certo
5- Errado - Nosso comportamento e atitudes, quer em público, quer não, devem ser coerentes com a mensagem do Reino. O Senhor Jesus disse que não há nada oculto que não há de ser revelado.
6- Certo
7- Certo
8- Certo
9- Errado – A alegria do Reino de Deus está fundamentada no relacionamento sólido do crente com o Pai: “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”  (Habacuque 3:17-18)
10-Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário