terça-feira, 12 de julho de 2011

Lição 3: A vida do novo convertido (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)


3º Trimestre 2011 “A Missão Integral da IgrejaPorque o Reino de Deus está entre vós

Lição 3: A vida do novo convertido

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.
 
(Caro professor, o presente teste é um material que o Senhor tem me permitido elaborar a cada aula, o qual tenho repassado aos meus alunos com o objetivo de reforçar a assimilação do conteúdo da lição. Sugiro a você que o avalie e caso julgue conveniente também se beneficie dele, aplicando aos seus alunos. Deus lhe abençoe!)



I. O NOVO CONVERTIDO É UMA NOVA CRIATURA
1- Quando pela fé, aceitamos o sacrifício de Cristo, damos o primeiro passo na vida cristã e imediatamente inicia-se um processo de transformação, em nosso interior, para experimentarmos “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- A nova vida daquele que se converte está assentada em regras comportamentais, sociais e religiosas. O que muda totalmente seu exterior, não abrangendo necessariamente seu coração, desejo e vontade.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Paulo escreveu a Tito: “Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente”. Este versículo evidencia a nossa luta diária em um mundo marcado pela impiedade. Mas Deus nos convida a cultivar uma vida de sobriedade (bom senso), justiça (retidão) e piedade (espiritualidade) “neste presente século”.
(  ) Certo  (  ) Errado
II. O PASSADO SE FOI E EIS QUE TUDO É NOVO
4- Quando alguém confessa seus pecados e os abandona é sinal de que foi regenerado, alcançando plenamente, no Senhor, a cura de sua alma.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- A expressão “Eis que tudo se fez novo”. Significa que tudo o que Deus faz é perfeito e bom. E que este renovo ocorre na vida do crente apenas e exclusivamente no momento da conversão.
(  ) Certo  (  ) Errado
6- Devemos avançar “olhando para Jesus, o autor e consumador da fé”. Pois enquanto Pedro olhava para o Senhor, caminhava por sobre águas. Porém, ao desviar os seus olhos de Cristo, começou a ser envolvido pelas ondas daquelas águas.
(  ) Certo  (  ) Errado
III. QUANDO ESTAMOS EM CRISTO
7- Temos um novo olhar, já que não atentamos mais aos nossos interesses, mas para os de Deus, porque pertencemos única e exclusivamente ao Pai.
(  ) Certo  (  ) Errado
8- Temos um novo olhar, pois a nossa luta não é mais contra a “carne e sangue”, mas sim contra os falsos irmãos que dificultam nossa comunhão com Deus. E também contra os falsos pastores que trazem escândalo para o evangelho.
(  ) Certo  (  ) Errado
9- Quando Cristo torna-se o centro de nossas vidas, passamos a andar segundo a sua Palavra. Em vez de contenda e confusão buscamos a paz de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
10- A verdadeira felicidade consiste em viver de acordo com os princípios eternos do Reino de Deus. Não há felicidade sem Cristo!
(  ) Certo  (  ) Errado



Gabarito


1- Certo 
2- Errado – Não está assentada em regras comportamentais, sociais e religiosas. Mas na pedra de esquina que é Cristo Jesus, nosso Senhor e Rei. Toda e qualquer mudança se inicia de dentro para fora.
3- Certo 
4- Certo
5- Errado - Esta é uma expressão abrangente e profunda. Pois a nossa vida é sempre renovada.
6- Certo
7- Certo
8- Errado – A nossa luta não é mais contra a “carne e sangue”, mas contra os “principados” e “potestades” nos “lugares celestiais”. Quanto aos “falsos” é o Senhor quem cuidará deles.
9- Certo
10-Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário