quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lição 2: Liderança em tempos de crise (verifique seu aprendizado desta lição da EBD)


4º Trimestre de 2011  "Neemias — Integridade e coragem em tempos de crise"

Lição 2: Liderança em tempos de crise

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

1- Neemias demonstrou muita coragem e ousadia quando contou ao rei o motivo de seu abatimento. Pois não se podia demonstrar contrariedade diante do rei.
 (  ) Certo  (  ) Errado
2- Neemias sabia lidar com a oposição, já que não perdeu tempo discutindo com seus opositores, pois a missão que recebera do Senhor exigia muito trabalho, esforço e dedicação.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Neemias soube como motivar seus liderados, levando-os a se comprometerem de tal forma com a obra, que “o coração do povo se inclinava a trabalhar”. Ele só conseguiu isso por que fez com que todos reconhecessem o quanto ele era importante naquela obra.
(  ) Certo  (  ) Errado
4- Neemias dizia ao povo: “vão”, “façam”, “que eu ficarei olhando e orando”, assim ele cumpriu o sei papel como líder e participou ativamente dos trabalhos.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Os judeus se renderam à liderança de Neemias, porque liderança se faz com exemplo, e Neemias era um grande e admirável exemplo para o seu povo.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo 
2- Certo
3- Errado – Neemias conseguiu motivar seus liderados, por que ele fez com que todos se sentissem importantes na realização de suas tarefas.
4-Errado- Ele dizia ao povo: “Levantemo-nos e edifiquemos”, assim ele participou ativamente dos trabalhos.
5- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário