quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O dia em que a serpente enganou o homem e a mulher.


Esta primeira postagem deste segmento (Historinhas bíblicas para crianças) dedico a minha amada filha Amanda Gabrielli que hoje tem seis anos. Peço ao Senhor que dê a mim e a minha esposa muita sabedoria para lhe ensinarmos a amar ao Senhor e a desejar obedecer a sua palavra. 

O dia em que a serpente enganou o homem e a mulher.
Por Sidone Gouveia.
Baseado em (Gênesis 3:1-24)


Quando Deus criou o homem e todas as coisas que existem, a serpente foi o animal mais astuto que o Senhor criou. Então ela perguntou a Eva, que foi a primeira mulher:
- Deus proibiu vocês de comerem as frutas de todas as árvores do jardim?
A mulher respondeu à serpente:
- Não. Deus nos deu para comer o fruto das árvores do jardim. Só o fruto da árvore que está no meio do jardim, é que Deus disse que não podemos comer, porque se nós comermos, ele disse que nós vamos morrer.
Então a serpente, mentindo para a mulher, disse:
- Podem comer, eu tenho certeza que vocês não vão morrer. Deus só disse isso para vocês, por que se comerem serão iguais a ele, vocês saberão o bem e o mal.
Por causa do que a serpente disse, a mulher ficou com muita vontade de comer aquela fruta. Então ela comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Mas depois que eles comeram, não sentiram o que a serpente falou que sentiriam. Ao invés disto, sentiram vergonha porque perceberam que estavam sem roupas, então eles costuraram folhas de figueira e fizeram uns aventais para se cobrir.
Depois Adão e sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando no jardim durante o dia; e se esconderam dele entre as árvores do jardim. Mas o SENHOR Deus chamou o homem:
- Onde esta você Adão?
Então Adão respondeu:
- Ouvi o som da voz do Senhor no jardim, e fiquei com medo, porque eu estava sem roupas, então me escondi.
Então Deus perguntou para Adão:
- Quem te mostrou que você estava sem roupas? Você comeu da árvore que te ordenei que não comesse?
- A mulher que o Senhor me deu por companheira, ela me deu da árvore, e eu comi – Respondeu Adão.
Então o SENHOR Deus perguntou à mulher:
- Por que você fez isto?
E a mulher respondeu:
- A serpente me enganou, e eu comi.
Então o SENHOR Deus disse à serpente:
- Por que você fez isto você será maldita mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo.
E à mulher Deus disse:
- Você sentirá dor para dar à luz aos seus filhos; e você terá que obedecer ao seu marido, e ele te dominará.
E a também a Adão Deus disse:
- Por que você deu ouvidos à voz de tua mulher, e comeu da árvore de que eu te ordenei, dizendo: Não comerás dela, você trouxe maldição para a terra. Por isso será doloroso para você tirar o sustento dela. Ela vai produzir espinhos, e cardos também, e é com o suor do teu rosto que você comerá o teu pão.
E assim a desobediência ao Senhor trouxe consequências tristes para todos. Mas Deus fez para Adão e para sua mulher túnicas de peles, e os vestiu. E para que o homem não comesse da árvore da vida, e vivesse eternamente, Deus o expulsou do jardim do Éden, e o colocou para lavrar a terra da qual ele foi formado.
E depois que Deus expulsou o homem, Ele pôs querubins guardando o jardim do Éden, e pôs também uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário