domingo, 27 de novembro de 2011

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor


Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor

 Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oséias 6:3)

Aqui o profeta nos faz um glorioso convite, o convite para conhecermos ao Deus que nos criou. O convite é formulado não para um evento ou para um momento, mas para uma pratica continua: “conheçamos e prossigamos em conhecer”, somos chamados a embarcar num constante processo de conhecimento do Santo Deus, o Deus que a si mesmo a nós se revela, por meio de sua infalível Palavra escrita, a bíblia sagrada.
A própria bíblia nos adverte para a consequência de não se conhecer a Deus e a sua vontade: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oséias 4:6)
A consequência inevitável para aquele que ignora o conhecimento da “lei do teu Deus” é a destruição, aquele que ignorar os mandamentos do Senhor Deus, infelizmente, também será por ele ignorado. Será que isto faz parecer que Deus pode ser cruel? Os que conhecem a sua palavra sabem que não! Afinal, quem já ouviu falar de outro Deus que, como este, tenha oferecido o seu próprio filho unigênito para morrer como homem em uma cruz, a fim de que as pessoas fossem libertas do poder do pecado e pudessem conhecer e viver a sua vontade.
O que este Deus Santo, que fez tamanho sacrifício por cada um de nós não pode tolerar, é que mesmo assim, permaneçamos indiferentes em querer conhece-lo. Não foi pouco o que ele investiu em nós, a bíblia diz que: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (II Corintios 5:21) Aquele que é a perfeita expressão da santidade assumiu a pena da nossa rebeldia. É por isso, que se nós não fizermos caso deste tremendo sacrifício, que a nosso favor foi feito, não existe mais nenhum outro capaz de nos redimir.
O Senhor Deus deseja mais que o conheçamos do que lhe ofereçamos sacrifícios e holocaustos: “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.” (Oséias 6:6) Coisa maravilhosa é adorar a Deus e lhe prestar sacrifício de louvor, mas antes de fazermos isto precisamos nos preocupar em conhecê-lo. Só assim nosso louvor será recebido.
Para aquele que está interessado em conhecer a Deus, a bíblia orienta por onde começar: “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.” (Provérbios 1:7) O primeiro passo para se conhecer a Deus é temê-lo, a primeira coisa a se fazer é desejar obedece-lo, o conhecimento da vontade de Deus só tem valor para aquele que a pratica, não buscar conhecer e praticar esta vontade é uma verdadeira loucura!

Buscando a cada dia, conhecer mais do meu Senhor, a fim de obter graça para cumprir os seus preceitos, só assim terei verdadeiramente vida!

Sidone Gouveia

29 comentários:

  1. Não basta apenas conhecer... precisamos ter intimidade com Jesus... fazer a sua vontade ...uma vida junto de Deus sempre... não quer dizer que a vida lhe será fácil... mas pelo menos agradável será ... buscando sempre .... somos pecadores sim... mas, que mal tem em buscar uma vida ilibada... buscar uma vida em comunhão com o nosso Deus... ou seja , uma vida consagrada ao Senhor... é o minimo que temos que oferecer pra aquEle que muito nos faz.

    ResponderExcluir
  2. Amem Deus é fiél. Para todos aqueles q lhe obedece.

    ResponderExcluir
  3. Conheçamos e prossigamos em conhecer o autor e consumador de nossa fé!
    "JESUS CRISTO"

    ResponderExcluir
  4. Verdade quanto mais conhecemos mais disfrutamos das suas bênçãos .........pois ele é fiél.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por esta reflexão tão especial! ❤️

    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós tememos o que não conhecemos ,mas se tratando de DEUS ele se revela para nós para um relacionamento de pai pra filho.

      Excluir
  6. O nosso Deus é fiel para conosco, assim também devemos ser fiel a Ele; assim devemos prosseguir, confiando e buscando o seu conhecimento, sabendo reconhecer a verdadeira vontade do pai. Buscando o Senhor em Espírito e em verdade; como verdadeiros adoradores. Eu amo o meu Deus, e quero viver para servi-lo. Amém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus continue te abençoando neste propósito irmã Nilza!

      Excluir
  7. Deus está esperando quem queira o conhecer. Seja quem for. Porque quando Ele deu seu filho lá na cruz foi por TODOS. Basta crer , obedecer, confessar q sem Ele não somos nada. Deus chama a quem não o conhece!Como sua palavra diz Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.
    Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores"
    Mateus 9:12,13

    ResponderExcluir
  8. Nossa vida diária com o Pai,nos leva a conhecê-lo em situações do dia a dia, Ele é Deus nos momentos de alegria, mas quando situações adversas nos atingem, se temos um relacionamento com o Pai, Ele se apresenta nessas situações, e nos dá força, nossos pés podem estar no deserto ou no vale, mas o coração tem que estar Nele.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse versículo é muito lindo

    ResponderExcluir
  10. A palavra de Deus nos confronta, mas tambem nos conforta.
    Que possamos ter um coração ensinável e inclinável a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  11. Como nosso Deus e bom;e continua sendo bom.
    conhecendo Deus cada dia mais e maravilhoso.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  12. A supremacia de deus nos contrange.ficamos sem palavras pois sua unicuencia .unipresenca .unipotencia .nos mostra que aquele que tudo pode .enao precisa denos...se revela a nos e nos mostra sua bondade e suas multidies de misericordia.esse e o mutivo de na sermos consumidos.conhecamos e procigamos em conhecer.pois todo dia o senhor nos renova .nos ensina algo novo.e renova sua palavra.obrigado meu deus por nos revelar teu amor atravez do seu filho.por entrega.lo a cruz por amor de nos.

    ResponderExcluir