quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lição 8: O compromisso com a Palavra de Deus


4º Trimestre de 2011  "Neemias — Integridade e coragem em tempos de crise"

Lição 8: O compromisso com a Palavra de Deus (VERIFIQUE SEU APRENDIZADO DESTA LIÇÃO DA EBD)

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da cpad, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

 
1- Após a restauração dos muros de Jerusalém, os judeus experimentaram um genuíno e profundo avivamento, levando-os a firmar o solene compromisso de obedecer rigorosamente a Palavra de Deus.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- No concerto em que o povo fez com Deus os líderes judaicos não influenciaram. O que prova que as atitudes dos lideres em nada influenciam na vida espiritual do povo.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Mas agora, avivados pela Palavra de Deus, os israelitas comprometeram-se a não mais se misturar com os idólatras, exceto, através do casamento.
(  ) Certo  (  ) Errado
4- Os israelitas amavam o Santo Templo, pois era o lugar em que adoravam ao Senhor. Por causa disso, comprometeram-se a ofertar, voluntária e regularmente, os “dízimos da terra” para a manutenção do culto divino.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- No Antigo Testamento, os judeus santificavam o sábado como o dia de adoração ao Senhor. Precisamos também nós reservar, pelo menos um dia na semana, para cultuarmos ao Senhor. Sermos assíduos à Escola Dominical, aos cultos de doutrina e aos demais trabalhos da igreja. Para jamais desprezarmos o culto divino!
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo
2- Errado Nesse concerto, os líderes judaicos portaram-se exemplarmente e foram admirados pelo povo. Quando o obreiro age com fidelidade e amor, todos o seguem com alegria e obedecem, com júbilo, o que Deus nos ordena em sua Palavra.
3- Errado Principalmente através do casamento.
4- Certo
5- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário