quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Lição 2: A prosperidade no Antigo Testamento


1º Trimestre de 2012 “A verdadeira prosperidade — A vida cristã abundante”

Lição 2: A prosperidade no Antigo Testamento

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da CPAD, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

1- A Bíblia mostra primeiramente que os mais abastados devem se importar com os menos favorecidos. A prosperidade só se legitima quando converte-se em solidariedade.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- A idéia veterotestamentária de prosperidade se limita ao simples acúmulo de bens materiais ou o bem estar físico.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Diante do Senhor ninguém será considerado bom crente por amar o trabalho. Os homens mais espirituais da Bíblia viviam bem sossegados.
(  ) Certo  (  ) Errado
4- No Pentateuco, a lei da retribuição é bem conhecida do povo de Deus. A obediência seria a causa das bênçãos de prosperidade, enquanto as maldições seriam o efeito da desobediência.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- É evidente que a lei da retribuição é vista como um princípio básico, mas a teologia da Antiga Aliança deixa claro que a soberania de Deus deve ser levada em conta quando avaliamos as ações dos homens.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo 
2- Errado – A idéia veterotestamentária de prosperidade transcende o simples acúmulo de bens materiais ou o bem estar físico. Na verdade, a compreensão que se tem no Antigo Pacto é que a prosperidade, antes de tudo, é espiritual para só secundariamente ser material.
3- Errado- Diante do Senhor ninguém será considerado bom crente se negligenciar o trabalho. Os homens mais espirituais da Bíblia viviam nos labores de suas atividades.
4- Certo
5- Certo

Nenhum comentário:

Postar um comentário