quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lição 3: Os frutos da obediência na vida de Israel


1º Trimestre de 2012 “A verdadeira prosperidade — A vida cristã abundante”

Lição 3: Os frutos da obediência na vida de Israel

Caro professor, o presente questionário contém cinco questões elaboradas com base no comentário da lição de Escola Bíblica Dominical da CPAD, com a finalidade de ser aplicado para verificação de aprendizado dos alunos e mestres.

MARQUE CERTO OU ERRADO E VERIFIQUE O GABARITO AO FINAL DO TESTE.

1- Moisés chama a atenção do povo para a necessidade de se “ouvir a voz do Senhor”, como condição indispensável para um viver próspero. Isto porque as bênçãos do Senhor são fundamentadas em sua Palavra e qualquer promessa deve estar condicionada àquilo que ela diz.
(  ) Certo  (  ) Errado
2- Em Deuteronômio, observamos que a verdadeira obediência a Deus deve ser motivada por um coração amoroso e grato.
(  ) Certo  (  ) Errado
3- Em Deuteronômio observa-se que, assim como a bênção está associada à obediência a Deus, da mesma forma a maldição vem associada à desobediência. Isso significa que os justos estão livres de tribulações e angústias.
(  ) Certo  (  ) Errado
4- Os profetas foram chamados por Deus para clamar contra a idolatria e as injustiças sociais, para eles nenhuma prosperidade era legítima se fosse alcançada à custa dos menos favorecidos.
(  ) Certo  (  ) Errado
5- Atualmente, há um ensino muito popular entre os evangélicos que associa a pobreza ao pecado e os infortúnios da vida a alguma maldição não quebrada. Um exame das Escrituras mostra a necessidade da realização de um ritual de quebra de maldição.
(  ) Certo  (  ) Errado

Gabarito

1- Certo 
2- Certo 
3- Errado- Isso não significa que os justos estão livres de tribulações e angústias, pois os santos são constantemente provados.
4- Certo
5- Errado- Um exame das Escrituras mostra que a desobediência à Palavra de Deus, e não uma maldição hereditária, é a causa do castigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário