sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O poder de um clamor


O poder de um clamor

“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”
(Lucas 18:1-8)

O evangelista Lucas narra de forma maravilhosa esta importante parábola proferida pelo Senhor Jesus. Ele, no entanto, não se limita apenas a narração, mas logo de inicio nos apresenta de forma clara e objetiva a lição que ela nos traz: Ele diz que se trata de: “uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer”.   
Os personagens desta parábola são uma pobre viúva e um juiz iníquo. A primeira tinha uma causa que só o segundo poderia dar solução, o segundo não demonstrava interesse algum em resolver tal causa, já a primeira não desiste de pedir-lhe para mudar de ideia.
Resultado: O segundo não suportou mais ser incomodado com tantas súplicas e deu-lhe o que ela tanto pedia.
Extrair a lição desta parábola agora é algo tremendamente simples: Se o tal juiz não resistiu o constante clamor daquela viúva e lhe atendeu, o mesmo ocorrerá conosco se não desistirmos quando clamamos a Deus por algo.
Um detalhe aqui, porém, nos anima ainda mais. Aquele juiz não era o que podemos chamar de um bom ser humano, ele simplesmente “nem a Deus temia, nem respeitava o homem”, mesmo assim a técnica empregada pela viúva funcionou com ele. Como não funcionaria com o Deus que é amor?
Parece que posso ouvir alguém dizendo:
- Então por que tantas orações feitas a Deus não são respondidas?
A bíblia nos fala de algumas possíveis causas para isto:
Orações mal feitas, carregadas de egoísmo: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4:3)
Orações que estão fora da soberana vontade de Deus: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.” (I João 5:14)
Orações desacompanhadas de fé: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” (Tiago 1:6-7)
Agora se sua oração não é egoísta, não esta fora da vontade de Deus e você tem orado com fé que Deus tem poder para fazer isto em sua vida, então apenas mais uma coisa poderá impedir-lhe de receber a benção: Se você desistir de clamar!

Apresentando ao Deus do céu as minhas suplicas, confiando na promessa que diz: “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:8)

Sidone Gouveia

11 comentários:

  1. A escolha do tema da ms desta semana teve um motivo em especial, o fato é que, se trata de uma situação que eu próprio estou vivenciando de uma maneira muito intensa em minha vida, através dela o Espirito Santo me fortaleceu o animo e eu fui levado a fazer com Deus um propósito para clamar mais ainda por uma direção que estou necessitando em minha vida. Assim me comprometi com o Senhor de pelo menos uma vez por hora (ao menos no tempo que estiver acordado) vou incomodá-lo com uma suplica afim de que ele se apresse em atender o meu clamor, e eu confio que minha vitória esta as portas, e assim que ela chegar testemunharei aqui para glória daquele que tudo pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eu creio temos que sempre chamando atenção do mestre


      Excluir
  2. A minha resposta chegou. Glória a Deus! Não da maneira que eu esperava, mas como aprouve ao Soberano Deus. O melhor de tudo é poder saber que ele, em todo momento, cuida de nós!

    ResponderExcluir
  3. Olhando de Hoje, mais de um ano depois, vejo como o Senhor conduziu a situação de forma maravilhosa e como foi grande a vitória que Ele me deu.
    Glorificado seja para todo o sempre o nome do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. GLÓRIA A DEUS !! SOU GRATA AO SENHOR PELA TUA VITÓRIA , PR.!!! É ISSO AÍ! DEVEMOS ORAR SEM CESSAR!! QUE BENÇÃO! PRESTEI ATENÇÃO EM ALGO NA SUA MENSAGEM E DE SEU TESTEMUNHO, DEUS NEM SEMPRE VAI NOS RESPONDER DA MANEIRA COMO O HAVÍAMOS PEDIDO MAS,ELE NOS RESPONDE DA MELHOR FORMA , QUE É A DELE! ALELUIA! FIQUE NA PAZ DO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  5. Deus abençõe pastor, se cada dia abençõado pelo nosso Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez prezada irmã! Deus continue lhe abençoando!

      Excluir
  6. Peço oração pela a minha família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que o Senhor abençoe poderosamente você e a sua casa, em nome de Jesus!

      Excluir