segunda-feira, 11 de junho de 2012

Como ser um jovem forte (Esboço para estudo bíblico)


Como ser um jovem forte (Esboço para estudo bíblico)

Texto base: (1Jo 2.14-17)

Introdução: Aqui João, pelo Espírito, escreve aos jovens dizendo que eles são fortes. Mas a que jovens ele estava na verdade se dirigindo? Quem são os jovens que verdadeiramente são fortes? Com certeza não são aqueles que têm se deixado vencer pelas drogas, pela promiscuidade ou pelo mundanismo. Confira então a seguir sete orientações que encontramos na bíblia para que o jovem seja realmente forte na presença de Deus:

  1. Se enchendo da palavra de Deus (v.14) (Sl119.9,11).

  2.  Não amando o mundo (v.15) (Rm12.2).

  3. Vencendo o maligno (v.14) (Tg 4.7).

  4.  Fugindo dos desejos da mocidade (2Tm 2.22).

  5.  Se alegrando sem entristecer o coração de Deus (Ec 11.9-10).

  6. Lembrando-se do propósito do Criador para a sua vida (Ec 12.1).

  7.  Sendo um jovem moderado (Tt 2.6-8).

Conclusão: Jovem, aproveite bem cada dia de sua juventude. Mas não se esqueça em nenhum momento de colocar a vontade de Deus em primeiro lugar.

veja também: Aprendendo com as virtudes dos jovens da bíblia

52 comentários:

  1. limda menssagens para nos fortalecer

    ResponderExcluir
  2. nossa bem simples e rápido ótimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Yury! Tenho me esforçado para desenvolver materiais objetivos, afinal de contas, o tempo de todo mundo anda curto... Deus lhe abençoe!

      Excluir
  3. Muito obrigado me ajudou bastante !

    ResponderExcluir
  4. muito bom esbocos de mensagens muito simples e esplicativas faz a mente se abrir gostei parabens....muito bom ;;;;;;;

    ResponderExcluir
  5. Muito bom vou falar sobre essa ms hoje.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo esboço..
    Rápido e objetivo.
    Que Deus continue abençoando

    ResponderExcluir
  7. Sem a palavra da verdade não podemos vencer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente verdadeiro irmão Edilson! Mas quando a vivemos somos mais que vencedores!

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A Paz meu amado,a palavra é uma benção, você foi muito usado por DEUS.
    Mais eu queria tirar uma duvida o que significa : (v.14),(v.15) = São versículo bases para a palavra que está sendo dita ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmão Nelson! Fico muito feliz pela sua participação, e quero esclarecer a sua duvida: quando em um estudo indicamos versículos desta forma(v.14),(v.15) estamos nos referindo a versículos que estão no próprio texto base do estudo, no caso aqui (1Jo 2.14-17).
      Deus continue lhe abençoando!

      Excluir
  10. Recebi um precioso convite para ministrar um estudo para jovens e claro fui atrás de fonte que pudessem me orientar e encontrei este aqui e seguirei esta linha pelo fato de que, sempre gosto e não me deixo fugir daquilo que acredito que seja necessário para edificação de qualquer pessoa: A Palavre de Deus, pura e simples. Grande abraço na graça e paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Grande abraço pra vc tb irmão Bruno! Que o Senhor continue lhe abençoando e lhe usando fortemente em suas mãos!

      Excluir
  11. Gloria a DEUS pelo esboço. DEUS continue te abençoando grandemente em nome de Jesus. Amém!

    ResponderExcluir
  12. Amém gostei muito ,,
    Me ensinou muitas coisas boas.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a mensagem, vou falar sobre ela hoje no culto de jovens! Jesus continue abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que o Senhor continue lhe abençoando e lhe usando também!

      Excluir
  14. Foi muito bom estudei com meu filho glória a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico muito feliz irmão Alexandre! Deus continue abençoando a sua família!

      Excluir
  15. Que bênção esse tema,estarei apresentando aos jovens da nossa congregação.

    ResponderExcluir
  16. quero parabenizar por esse lindo e abençoado trabalho

    ResponderExcluir
  17. Gostei do estudo muuuir o 🙏💖💖😍

    ResponderExcluir
  18. Deus abençoe grandemente, irei ministrar para jovens, achei maravilhosa essa mensagem 👏👏👏 Deus seja louvado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que o Senhor te use grandemente em sua ministração!

      Excluir
  19. Parabéns otimo estudo me ajudou muito estou escalada no culto jovem e vai me ajudar muito que o senhor continue abençoando.

    ResponderExcluir
  20. Meus parabéns irmão que palavra abençoada que Deus continue abençoando sua vida mas e mas

    ResponderExcluir
  21. Quaria baixar esse estudo para o meu PDF, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz! Uma forma de fazer isto é selecionar o texto, copiar e colar em um editor de textos e salvar no formato PDF. Deus abençoe!

      Excluir