domingo, 20 de outubro de 2013

O trono da graça



O trono da graça


“Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” (Hebreus 4:16).

Existe um trono de graça onde os que buscam a Deus podem encontrar favor. Só é necessário que nos aproximemos dele com “confiança”, a bíblia diz que “...sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6). Nos achegando a Ele com fé estamos no caminho certo que nos conduz a constante vitória.
Este acesso ao trono da graça só nos foi facultado na pessoa de Jesus, foi Ele que com sua morte expiatória rompeu o véu que separava os homens de Deus (Mateus 27:51), o véu do templo rasgado representava o verdadeiro véu divisor que foi por Cristo aniquilado, os nossos pecados.
Uma vez que Cristo se ofereceu como oferta, Ele se tornou também nosso eterno sumo sacerdote (Hebreus 4:15), o único caminho para chegarmos ao Pai (João 14:6).
Infelizmente, muitos hoje tem buscado outros intercessores que nunca poderão conduzi-los ao verdadeiro trono da graça. Infelizmente, muitos tem se apegado a artifícios sem qualquer valor espiritual que não produzem comunhão com Deus, mas apenas uma religiosidade vazia. Bem-aventurados os que tem Jesus Cristo como o seu único Mediador (1 Timóteo 2:5), estes nunca serão iludidos pelas mentiras que dominam os que não tem sede e fome de conhecer e praticar a verdade da palavra.
Muitos estão buscando sofisticar o evangelho, mas a mensagem da cruz permanece pura e simples. Você tem necessidades? Busque o único que pode te conduzir ao trono de graça. Ele garantiu atender aqueles que o buscassem: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”(João 14:14).

Me achegando com confiança ao trono de graça, através do único que pode me dar acesso a ele, o meu Senhor que morreu na cruz por mim.

Sidone Gouveia