quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Uma nova vida em Cristo



Uma nova vida em Cristo


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)
A bíblia nos esclarece sobre o fato de que toda a humanidade foi contaminada pelo pecado (Romanos 5:12), de forma que todos nós fomos destituídos da glória do Deus que nos criou (Romanos 3:23). Mas este Deus não estava conformado com esta situação e colocou então em pratica um maravilhoso plano para nos reconciliar com Ele (2 Coríntios 5:18).
A perfeita santidade de Deus não poderia aceitar e nem conviver com o pecado em nós, mas o seu infinito amor e sua sublime misericórdia não podiam conceber que toda a sua criação se perdesse. Era preciso que houvesse uma forma de trazer de volta para Deus aqueles que almejassem uma comunhão com Ele. A forma que Deus encontrou para isto foi oferecendo o seu filho unigênito para morrer como propiciação pelos nossos pecados (1 João 4:10). Assim, todos os que o buscam em verdade podem ser salvos por meio dele (Romanos 10:13).
O passo fundamental para nossa reconciliação com Deus partiu Dele oferecendo a Cristo por nós, mas é necessário que haja também uma resposta nossa ao amor de Deus. Ele amou o mundo inteiro, mas só os que crerem verdadeiramente em Jesus herdarão a salvação no seu nome (João 3:16). Cristo se dispôs a vir a este mundo e morrer por nós, mas para usufruirmos dos benefícios de sua morte precisamos estar dispostos a oferecer as nossas vidas a Ele (2 Coríntios 5:15). Isto é o mínimo que podemos fazer diante deste presente espetacular que Deus nos concedeu, o melhor presente que alguém pode receber, a oportunidade de nos reconciliarmos com o nosso Criador (2 Coríntios 5:18).
Uma vez que Cristo morreu por nossos pecados, temos a oportunidade de sermos libertos da servidão deles (Romanos 6:6), temos a oportunidade de vivermos agora outra vida, uma nova vida em Cristo Jesus!

Sidone Gouveia