sexta-feira, 12 de junho de 2015

Gênesis - curso bíblico - Introdução

Gênesis - curso bíblico - Introdução


  Gênesis está colocado muito apropriadamente como o primeiro livro da bíblia, apesar do livro de Jó possivelmente ter sido escrito primeiro, é no Gênesis onde encontramos a descrição do principio de todas as coisas. Não é a toa que o titulo deste livro em sua língua original, o hebraico, é “bereshith” que significa “no principio”.
  Gênesis nos revela que tudo quanto vemos, tanto o universo quanto a própria vida, são obra de Deus e não o resultado de qualquer processo de evolução. Gênesis revela ainda o concerto que Deus fez com Abraão e o seu proposito de através dele e de sua descendência executar o seu plano de redenção em toda a terra. Mostra ainda como esta descendência de Abraão se fixou no Egito para lá se tornar uma grande nação.


Sobre o livro de Gênesis assinale a opção correta.

(  ) A- Gênesis está colocado muito apropriadamente como o primeiro livro da bíblia, apesar do livro de Salmos possivelmente ter sido escrito primeiro. 
(  ) B- É no Gênesis onde encontramos a descrição do principio de todas as coisas. Não é a toa que o titulo deste livro em sua língua original, o hebraico, é “bereshith” que significa “lenda de como tudo começou”. 
(  ) C- Gênesis nos revela que tudo quanto vemos, tanto o universo quanto a própria vida, são obra de Deus e não o resultado de qualquer processo de evolução. 
(  ) D- Gênesis revela ainda o concerto que Deus fez com Abraão e o seu proposito de através dele e de sua descendência executar o seu plano de redenção exclusivo para a descendência de Israel.

Acesse o gabarito de respostas

Acesse a estrutura geral do curso


Nenhum comentário:

Postar um comentário