quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Debaixo do zimbro

Debaixo do zimbro
“Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.” (1 Reis 19:4)
Nenhum bom cristão está isento de momentos debaixo do zimbro. Elias já havia realizado feitos tremendos no nome do Senhor e também já tinha vivenciado experiências tremendas com Deus. Elias já havia profetizado uma prolongada seca (1 Reis 17:1), já havia sido sustentado por corvos (1 Reis 17:6), já havia sido sustentado milagrosamente junto com uma viúva (1 Reis 17:15-16), já havia ressuscitado o filho da viúva (1 Reis 17:22), já havia confrontado o rei Acabe (1 Reis 18:18), já havia feito cair fogo do céu e destruído os profetas de Baal (1 Reis 18:22-40), já havia orado para que acabasse a seca que ele próprio havia predito (1 Reis 18:41-45). E depois de tudo isto, Elias se desestabiliza diante de uma ameaça da perversa Jezabel. Desanima-se a tal ponto, que deseja a própria morte.
Quantos de nós não passamos por situações semelhantes a de Elias, a nossa vida espiritual está excelente a nossa fé está firme como uma rocha. Mas de repente, uma situação qualquer tira o nosso chão, nos faz acreditar que não vale a pena continuar, que os nossos sonhos e planos foram frustrados e só nos resta parar e esperar o fim.
É neste momento que Deus entra em ação! Veja que Deus logo manda um anjo com alimento para fortalecer o seu servo desanimado. O mesmo acontece conosco, Deus nunca nos deixará de lado em momentos como este, Ele sempre nos enviará um alimento para nos reestabelecer as forças espirituais.
Elias come a comida trazida pelo anjo, mas se deita novamente, o grau de desanimo do profeta era acentuado. Mas o Senhor não desiste facilmente de nós e por isso Ele envia o anjo mais uma vez. Elias agora se agarra a sua segunda chance e passa a cumprir aquilo que Deus estava lhe mandando. E você? Tem agarrado a sua segunda chance de se enquadrar nos propósitos de Deus?
Se você hoje também está debaixo do zimbro, saiba que não é o fim. O Senhor sustenta todos os seus servos para que não fiquem prostrados “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.” (Salmos 37:24). Levanta-te porque Deus tem muito mais a realizar na tua vida!
Recebendo o constante cuidado do meu Deus, mesmo em alguma breve eventual passagem por debaixo do zimbro.

Sidone Gouveia

10 comentários:

  1. Que o Senhor te abençoe e te guarde...

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Jesus é lindo e maravilhoso, palavra belíssima, veio no momento em que precisava. Parabéns, que Deus te abençoe sempre e continue a te usar na terra!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou embaixo do zimbro também tou fraco espiritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos vencer esta fase e continuar servindo ao Senhor com todas as nossas forças irmão Eduardo. "A quem mais seguiremos? Só Ele tem as palavras de vida eterna!"

      Excluir
  4. Muito bom! Glória a Deus!Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir